• Caroline Sacardo

Placa com erro no Oeste deve ser corrigida nesta semana, segundo Dnit

Um erro de ortografia em uma placa de atrativos turísticos de São Miguel do Oeste tem chamado a atenção de motoristas e internautas nas últimas semanas. A foto da placa foi publicada nas redes sociais e viralizou.

A sinalização indica o caminho para o Museu Histórico Municipal e para o Centro Cultural da cidade. Contudo, a inversão de uma letra deixou a indicação com a grafia de Centro "Cutlural".

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que a empresa responsável pela execução do serviço já foi comunicada da situação e irá se mobilizar para corrigir. Segundo o Dnit, a correção deve ser feita no decorrer desta semana.


De acordo com a prefeitura, a placa foi colocada na Avenida Willy Barth há cerca de quatro anos pelo Dnit. A prefeitura não soube informar se a estrutura já foi instalada com o erro ortográfico ou se o equívoco foi cometido após algum reparo.

A administração municipal afirma que o erro no texto foi identificado há algum tempo, mas não houve registro de queixas até o momento. O município informou ainda que não pode realizar a correção, já que a placa é propriedade do Dnit.


Placa com erro ortográfico está instalada em São Miguel do Oeste - Foto: Marcos de Lima/Rede Peperi


Fonte: G1

58 visualizações0 comentário