• Caroline Sacardo

Pessoas com comorbidades serão vacinadas contra a Covid-19 em MH



A Secretaria de Saúde de Maravilha informa que a partir desta sexta-feira, 07 de maio, iniciará a imunização contra o coronavírus em pessoas com comorbidades. O Ministério da Saúde solicita que seja apresentado o atestado médico comprovando a comorbidade para que a pessoa seja imunizada.



A vacinação acontece no Centro de Especialidades em Saúde a partir das 8h. O município segue o Plano Nacional de Vacinação que através de nota técnica estabeleceu o seguinte público:

Idade entre 18 a 59 anos: pessoas com Síndrome de Down; pessoas com doença renal crônica em diálise; pessoas transplantadas de órgão sólido ou medula óssea; gestantes e puérperas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Idade entre 55 a 59 anos com comorbidades permanentes conforme nota técnica: Diabetes Mellitus; pneumopatias crônicas e graves; hipertensão arterial resistente; hipertensão arterial estágio 3; hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão; cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndrome coronarianas; valvopatias; miocardites e pericardiopatias; doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas; cardiopatia congênita no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doença cerebrovascular; doença renal crônica; imunossuprimidos; hemoglobinopatias graves; obesidade mórbida e cirrose hepática. As informações são da Prefeitura Municipal de Maravilha.


138 visualizações0 comentário