top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Palestras de conscientização marcam o Mês de Combate à Violência e Exploração Sexual Infantojuvenil

Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Violência e Exploração Sexual Infantojuvenil, comemorado em 18 de maio, a Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou uma série de palestras de conscientização ao longo do mês de maio. O evento contou com a presença de mais de 2.400 alunos do 1º ao 6º ano de todas as escolas do município.


A palestra-show utilizou músicas, brincadeiras e vídeos, trazendo os personagens Super-Homem e a Patrulha Canina para abordar o tema de forma lúdica. A abordagem divertida e educativa ajudou as crianças a entenderem a importância de conversar com adultos e denunciar qualquer situação de violência ou exploração. O transporte dos alunos para o evento foi organizado pela Secretaria de Educação, que disponibilizou ônibus do Transporte Escolar.


A secretária de Assistência Social, Kathiucya Lara Immig, destacou a importância contínua de tratar deste tema. “A Assistência Social realiza ações como esta para garantir proteção e apoio às crianças e adolescentes, por meio de programas e acompanhamento com uma equipe técnica qualificada”, afirmou. Ao final das palestras, foram disponibilizadas caixinhas para que os alunos pudessem colocar seus relatos.



12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page