• Bruno Ramos

Palacios impressiona em primeiro treino pelo Inter, e Ramírez vê reforço pronto para estreia

Atacante volta da seleção chilena já em condições de atuar pelo clube, mas precisa ser inscrito a tempo de jogar nesta quarta-feira


O elenco do Inter se reapresenta nesta segunda-feira após o domingo de folga e inicia os trabalhos com um reforço de seleção chilena para Miguel Ángel Ramírez. O treinador espera contar com Carlos Palacios já para o duelo com o São José, nesta quarta-feira, às 20h, no Beira-Rio, pela 8ª rodada do Gauchão.

O atacante de 20 anos já está de volta a Porto Alegre depois de atuar por 26 minutos na vitória do Chile por 2 a 1 sobre a Bolívia, em amistoso na última sexta-feira. E o técnico espanhol garante: o atleta retorna do país natal em plenas condições físicas para estrear pelo Colorado.

Mas sua presença em campo ainda depende da regularização de sua situação contratual para ser inscrito no Gauchão. O nome de Palacios deve ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até as 19h da terça-feira para que ele possa atuar contra o São José.

A tendência é de que a inscrição ocorra sem grandes problemas. O Inter anunciou a contratação de Palacios ainda na última segunda-feira. De lá para cá, o clube teve uma semana para resolver a documentação do atleta. O reforço assinou contrato de empréstimo por um ano, com mais três temporadas de vínculo definitivo, até março de 2025.

"Burocracia" à parte, Ramírez conta com Palacios já para esta quarta-feira. Em entrevista após a vitória por 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, o treinador disse que o atleta já está pronto para treinar normalmente e ser relacionado para estrear pelo Inter.

– Eu conto com Carlos a partir de amanhã (domingo). É jogador do Inter, vem jogando, está num nível físico ótimo para poder participar e já estará disponível para o próximo jogo. Nesse sentido, estará no próximo treinamento. E no próximo jogo, já estará disponível para entrar na convocação – diz Ramírez.

Reforço impressionou colegas em 1º treino


Carlos Palacios fará seu segundo treino pelo Inter nesta segunda-feira. Com uma agenda apertada pela assinatura de contrato e pela apresentação oficial, o atacante teve tempo de fazer apenas uma atividade com o elenco antes de rumar a Santiago para o amistoso com a Bolívia.

E mesmo com poucos minutos em campo no gramado do CT do Parque Gigante, ele deixou boa impressão entre os companheiros. O ge ouviu de atletas do Inter elogios à qualidade técnica de Palacios. O próprio Ramírez rasgou elogios ao reforço antes mesmo de sua estreia. Em entrevista depois da vitória por 2 a 0 sobre o Caxias, o treinador se referiu a Palacios como um jogador "imparável" no um contra um.

– Carlos é seguramente o jogador chileno com maior potencial. Pode jogar em todas do ataque, seja ponta, centroavante. Até meia-atacante. O um contra um dele também é imparável. Tenho as melhores referências. É muito inteligente, aplicado, com muita qualidade individual. Tem muito controle e finalização. É bom ter esse talento aqui – diz o treinador.
0 visualização0 comentário