• Caroline Sacardo

Operação apura venda de carne de cavalo para consumo humano em SC

Nove mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva estão sendo cumpridos na manhã desta quinta-feira, 16, como parte da Operação Hefesto, da Polícia Civil, no Sul de Santa Catarina. A maioria das buscas aconteceu nas dependências do CTG Herança do Velho Pai, no Bairro Frasson, em Morro da Fumaça. Um dos crimes apurados é a possível venda, por um grupo criminoso, de carnes de cavalo e mula que estariam sendo moídas para consumo humano na região de Criciúma.


Imagem Ilustrativa


- Essa operação visa cumprir medidas cautelares decorrentes de duas investigações iniciadas em 2021, que acabaram se conectando, onde se apuram crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, furto de gado, posse e venda de armas, venda de produto falsificado e organização criminosa - informa o delegado Ulisses Gabriel, da delegacia de Morro da Fumaça.


Estão envolvidos na operação cerca de 50 policiais civis de Criciúma, Içara, Balneário Rincão, Forquilhinha, Orleans, Cocal do Sul, Lauro Müller e Urussanga. A Operação Hefesto tem o apoio do Núcleo de Operação com Cães da Polícia Civil, do Serviço Aeropolicial da Polícia Civil, além do amparo da Cidasc, por conta do manuseio e da apreensão de carnes, e da Polícia Militar.


Os mandados de busca e apreensão e de prisão temporária foram deferidos pela Justiça e contam com aval do Ministério Público.


Fonte: NSC

248 visualizações0 comentário