top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Onda de temporais severos se projetam para o Sul do Brasil, alertam especialistas

Temporais com risco elevado devem atingir neste final de semana a Argentina, Uruguai e o Sul do Brasil, com possibilidade de tempestades com rajadas de vento fortes em alguns pontos. Na região Sul do país, os três Estados estão envoltos nas áreas de risco, aponta o alerta do MetSul Meteorologia.


Risco para onda de temporais no Sul do Brasil


Conforme a previsão, serão dois dias com alta probabilidade de tempo severo na região.


Ainda, nesta sexta-feira (8) e o sábado (9) terão elevados riscos de formação de tempestades. Além disso, o portal meteorológico reforça que essas intempéries podem ser fortes a severas e com possibilidade de transtornos e danos em diferentes localidades.


Os danos podem ser causados por chuva volumosa em curto período de tempo ou vendavais, ressalta a MetSul Meteorologia.


Conforme o meteorologista Piter Scheuer, há chances para formação de temporais entre esta quinta e sexta-feira em Santa Catarina. Scheuer reforça que os temporais ocorrem de maneira irregular e não há motivos para ter alerta.


Ele destaca que os temporais acontecem por uma perturbação dos níveis intermediários da atmosfera podem trazer chuva em todas as regiões do Estado. Contudo, ele reforça que a probabilidade de ondas de temporais está descartada.


Quando o tempo começa a ter instabilidades?


Conforme o alerta, o tempo começou a ter instabilidades da tarde para a noite de quinta-feira (7) com o retorno das chuvas em partes do Rio Grande do Sul.


Essas chuvas afetam pontos do Oeste, Noroeste e o Norte até o fim do dia, não se descartando algum temporal isolado e chuva forte localizada.


Atmosfera do Sul do Brasil estará propícia para onda de temporais


A atmosfera vai estar muito propícia a temporais no Sul do Brasil durante a sexta-feira e o sábado, aponta a MetSul Meterologia.


Modelos indicam altos índices de instabilidade nos três estados do Sul nos dois dias em condição bastante favorável à formação de nuvens de grande desenvolvimento vertical e sistemas convectivos (de tempestades), inclusive com perigo de estruturas supercelulares.

Por ND+



64 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page