top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Novo ciclone atinge RS e SC; Inmet alerta para fortes chuvas nesta sexta

Santa Catarina será atingida por um ciclone extratropical nesta sexta (19). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na quinta (18), um alerta laranja de perigo para tempestades, válido até as 10h de hoje. O Paraná e partes de São Paulo e do Rio Grande do Sul também serão atingidos.


Os efeitos mais fortes serão sentidos nas primeiras horas do dia. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos, conforme o Inmet. A Defesa Civil de Santa Catarina recomenda que a população não entre em áreas alagadas, evite o contato com as águas e busque um local abrigado em caso de chuva intensa e temporais.


A área de influência das novas tempestades abrange a Grande Florianópolis, além do Vale do Itajaí e as regiões Oeste, Norte e Sul catarinense. Os acumulados de chuva devem ficar entre 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo.


Entre a noite de terça (16) e a madrugada de quarta (17), o Rio Grande do Sul foi atingido por uma tempestade. A chuva provocou estragos, bloqueou vias e interrompeu o fornecimento de serviços essenciais. Uma pessoa morreu em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Por NSCTotal




41 visualizações0 comentário
bottom of page