top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Novidade: Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello anunciou nesta quarta-feira (13), que a empresa aérea Latam confirmou uma nova rota diária, ligando a região Oeste à capital, Florianópolis. Segundo a empresa, o novo voo direto sairá às 11h50 do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, com destino ao Aeroporto Internacional de Florianópolis. A mesma aeronave retorna para Chapecó às 17h45.


“Tô muito feliz em trazer essa notícia que vai atender uma demanda antiga de quem utiliza avião para se deslocar de Chapecó e região para Florianópolis. É um voo todos os dias pela manhã e depois ele retorna para Chapecó no final do dia. Temos empresários e muitas pessoas que pediam por esses voos a mais e agora será realidade graças a essa conversa e aproximação maior com a empresa aérea”, disse o governador Jorginho Mello.


A operação da nova rota entre Chapecó e Florianópolis está prevista para começar no dia 15 de junho. Além disso, a empresa Latam Cargas vai oferecer o primeiro voo internacional cargueiro entre Santa Catarina e a Europa a partir do mês de abril. Com isso, as cargas que chegam de avião ou que saem de Santa Catarina não precisarão mais passar por outro aeroporto do país, será uma escala direta a partir de Florianópolis.


O trabalho de articulação para a disponibilidade de mais voos em Santa Catarina tem sido um trabalho contínuo do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF). “Isso é resultado de um diálogo próximo entre o governo catarinense, Alesc, as empresas aéreas e os aeroportos, que têm identificado as demandas e os ajustes necessários para que tenhamos avanços. Este anúncio da Latam confirma que estamos no caminho certo”, completa o secretário da SPAF, Beto Martins.

Por ClicRDC



9 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page