top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

No RS, torcedor do Figueirense simula afogamento e inicia briga contra torcida do Caxias

Um torcedor do Figueirense fez gestos simulando afogamento para provocar a torcida do Caxias do Sul. A situação que remete às tragédias no Rio Grande do Sul, aconteceu neste domingo (2), durante início do segundo tempo do jogo entre os dois times.


Segundo relatos, essa provocação teria sido a causa do confronto nas arquibancadas entre torcedores dos times. A partida aconteceu no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).


Policiais chegaram ao local após alguns minutos de briga, o jogo ficou paralisado por cerca de 10 minutos. Até o momento, não há informações sobre feridos.


Figueirense avisa que vai punir o torcedor


Após o jogo, o Figueirense emitiu uma nota na qual afirma que “lamenta os episódios de violência ocorridos e não compactua com atitudes agressivas de qualquer natureza, seja ela praticada por qualquer lado”.


Ainda, o clube classificou como “gestos repugnantes” a simulação de afogamento. “O Figueirense FC SAF buscará identificar e punir o referido cidadão, dentro do que lhe cabe, caso o mesmo seja identificado como sócio-torcedor do clube”, completa o comunicado.


Enchentes no Rio Grande do Sul


Segundo boletim divulgado pela Defesa Civil do RS na manhã deste domingo (2), mais de 580 mil pessoas estão desalojadas devido às fortes chuvas. Destas, mais de 37 mil permanecem em abrigos temporários.


Foram 475 municípios afetados, e 172 mortes confirmadas. Até agora, 42 pessoas seguem desaparecidas e mais de 800 estão feridas. Ao todo, 2.390.556 foram afetadas direta ou indiretamente.


Figueirense acumula três derrotas seguidas


O time catarinense foi derrotado pelo Caxias por 2 a 1. Com dois gols na primeira etapa, o time acumula três derrotas seguidas. Marcelo e Tomas Bastos marcaram para o time gaúcho, e Guilherme Pato marcou um para o Figueirense.

Por ND+



29 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page