• Caroline Sacardo

Na terceira geração, Barbearia Bischoff chega aos 40 anos de atuação em Maravilha

A Barbearia Bischoff teve seu início em 1981, quando seu Adão Peres veio con sua família de Chapecó para morar em Maravilha.


O local das primeiras instalações era uma casinha ao lado do Museu municipal de Maravilha, com o nome Adão Peres cabelereiro. Após um ano, Adão mudou-se com sua barbearia para a Av. Sul Brasil onde hoje está a loja Berlanda.


Depois de dois anos, saiu da peça de madeira e mudou-se para a galeria Florêncio Beduschi, sala 111. Em 1998 Paulinho Bischoff iniciou seus trabalhos junto com Adão Peres. Tornando-se o nome Adão Peres e Paulinho Cabelereiros. Assim seguiu até 2011 quando o Sr. Adão Faleceu. Após o ocorrido, Paulinho Bischoff continuou sozinho, em 2013 mudou a barbearia para a sala 110 da Galeria Beduschi, com um espaço mais amplo e mais organizado.


Em 2015 entrou para atuar junto na barbearia, Elnatan Bischoff, alterando o nome do estabelecimento para Barbearia Bischoff, o qual permanece até os dias de hoje. Nesse ano, Paulinho Bischoff faleceu devido a complicações de Covid 19. Assim Elnatan prosseguiu dando continuidade ao legado de seu Pai e Avô a qual já chega a 40 anos de atuação na cidade de Maravilha.


Elnatan agradece a parceria de longos anos: "Agradecemos a todos os Amigos e Clientes que no entorno dessa jornada nos deram o prazer de cuidar de sua aparência e fazer parte de suas vidas. Esperamos que essa amizade e companheirismo dure ainda muitos anos."



Fotos: Arquivo Pessoal

1,120 visualizações0 comentário