• Caroline Sacardo

Número de casos ativos de Covid-19 volta a crescer em Maravilha

Município atingiu a marca de 50 mortes pela doença nesta segunda-feira, 24


A Secretaria de Saúde de Maravilha atualizou o número de casos ativos positivados para a Covid-19, nesta segunda-feira, 24. Somente hoje 57 pessoas testaram positivo e mais um óbito foi registrado, uma maravilhense com 55 anos perdeu a vida para o Coronavirus, atingindo a marca de 50 mortes em decorrência da doença.


Quatro pessoas dos 57 casos positivos desta segunda-feira foram vacinados e apresentam sintomas leves da doença mostrando que a vacina cumpre sua função. O sistema de saúde está em risco de colapso com consequências para todos os setores se não houver redução  desses números.


O Prefeito de Maravilha, Sandro Donati fez um apelo na noite desta segunda-feira em sua rede social para que todos façam sua parte diante dessa situação:


"Por favor peço a todos, em nome da nossa equipe de saúde, que não negligenciem os cuidados. Não há outra maneira de amenizar isso sem a colaboração de todos! Amanhã iniciamos novos grupos de vacinação e quem ainda não se vacinou e for dos grupos prioritários procure com urgência nossa equipe para receber a dose". Finalizou Donati.

A partir desta terça-feira, 25/05, inicia a vacinação da covid-19 para novo público.


Confira:


Pessoas com 50 anos ou mais que façam uso continuo de 1 anti hipertensivo serão vacinadas;


Pessoas de 18 a 49 anos que tomem 1 anti hipertensivo e com obesidade grau 1 ou 2 também serão vacinadas;


Pessoas acima de 18 anos, com doenças raras ou neurológicas crônicas também serão imunizadas contra a Covid-19.


A equipe de saúde solicita a todos que compareçam com a receita do medicamento de uso contínuo para registro da imunização.

147 visualizações0 comentário