• Caroline Sacardo

Museu Municipal de Maravilha recebe estudantes para visitação

Museu Municipal Padre Fernando está retomando as atividades com as escolas do município. Na segunda-feira, 16 de agosto, o museu recebeu a visita dos alunos do quinto ano da escola Dom para conhecer a história do município através de objetos e fotos. A equipe também teve a oportunidade de explanar sobre o acervo no Centro Educacional Mundo Infantil com uma turma da pré-escola, na terça-feira, 17.

Após o sucesso da última exposição “Arquitetura da Memória” que apresentava a edificação histórica, o acervo, os bens culturais e as memórias do museu, a nova aposta é a exibição do patrimônio da antiga Companhia Colonizadora Territorial Sul Brasil. A exposição conta com móveis e objetos que faziam parte do escritório que era localizado na casa que hoje abriga o museu. A companhia foi responsável pelo loteamento e comercialização das terras de grande parte da região oeste catarinense.

O estagiário e estudante de História Carlos Eduardo Rodrigues destaca a importância do contato dos alunos com esses espaços: “Eles conhecem a história do município, a cultura, como foi formada a cidade e desenvolvem um olhar diferente”. Para ele, através do contraponto entre cultura e história, é possível encontrar respostas no passado para perguntas do presente.

As escolas e professores interessados em levar seus alunos para visitar a exposição devem agendar data e horário com a equipe do museu. As medidas de segurança contra a Covid-19 estão sendo respeitadas durante toda a visitação.



Estagiário Carlos Rodrigues explanou sobre o acervo que o museu abriga - Foto: Divulgação


Fonte: Ascom/MH


28 visualizações0 comentário