top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Moradora de Chapecó é vítima de importunação sexual e autor é preso pela PRF

Na madrugada do último sábado (06), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem pelo crime de importunação sexual. O autor estava embarcado em um ônibus que tinha como destino a cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A prisão ocorreu no km 250 da BR 386 em Soledade/RS.


Conforme relatos, a vítima foi uma adolescente de 14 anos que é moradora de Chapecó.


Testemunhas disseram que o autor sentou-se ao lado da adolescente e praticou atos libidinosos, apalpando a perna da vítima enquanto ela dormia. A adolescente acordou assustada e telefonou para o seu genitor, que imediatamente comunicou o caso para a central telefônica da PRF. Ao receberem a denúncia via telefone, os policiais abordaram o coletivo no km 250 da BR 386, em Soledade. A queixa foi confirmada pela vítima e também por testemunhas.


O autor, um homem de 28 anos, é natural de Dionísio Cerqueira/SC, foi preso pelo crime de importunação sexual e encaminhado à polícia judiciária para a apuração dos fatos.


A pena para esse crime vai de um a cinco anos de reclusão, aumentada em um terço quando a vítima é menor de 18 anos, se não caracterizar um crime de maior gravidade. O caso também foi comunicado para o Conselho Tutelar, para as devidas providências.


A PRF ressalta que, em casos de importunação sexual, a denúncia é de extrema importância. Ao perceber que está sendo alvo, é crucial a vítima não se manter em silêncio, não permitindo que a situação de importunação prossiga. A orientação é solicitar ao cobrador, motorista ou algum passageiro do ônibus para a polícia seja acionada.

Por ClicRDC



91 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page