• Caroline Sacardo

Morador de SMO encontra pistola em banheiro de posto de combustível

O morador de São Miguel do Oeste, Heden Gottardo, encontrou na última quarta-feira, 30, em um banheiro de um Posto de Combustível do município de Porto União, no planalto norte de SC, uma pistola .40 da Taurus da Polícia Militar de Santa Catarina.


Hedden relatou que estava indo para região de Concórdia buscar as filhas, quando por volta das 20h30 decidiu parar no posto fazer um lanche e também ir ao banheiro. Neste momento ele encontrou no chão, ao lado do vaso a arma de fogo.


O homem contou que imediatamente, sem saber o que fazer e por estar surpreso, ele recolheu a arma e voltou para o carro e escondeu a pistola, onde ficou com ela até retornar para São Miguel do Oeste na última sexta-feira, 02, no final do dia.


Sobre devolver a pistola, Heden disse que ligou para o seu advogado o qual orientou ele a ligar para a PM ou ainda devolver a arma diretamente no batalhão, e foi o que ele fez. A devolução ocorreu nesta segunda-feira, 05. O morador também realizou o registro em boletim de ocorrência.


A reportagem também conversou com o Tenente-Coronel e Comandante do 11º BPM/Fron, Jailson Franzen. Ele também relatou que a arma será restituída ao batalhão de Porto União e que um procedimento deverá ser aberto para investigar como a pistola foi parar no banheiro do posto de combustível.


Foto: Divulgação


Fonte: Portal Peperi

104 visualizações0 comentário