top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Messi perde pênalti, mas Argentina avança contra o Equador na Copa América

A Seleção Argentina empatou em 1 a 1 com o Equador nos 90 minutos das quartas de final da Copa América no final da noite desta quinta-feira, dia 4, e a decisão foi para os pênaltis. Messi perdeu, mas a atual campeã do Mundo avançou para a semifinal.


A primeira ação do jogo foi do Equador, que conseguiu penetrar na última linha albiceleste e definiu com Caicedo, dentro da área, bem controlado pelo goleiro Emiliano Martínez.


Minutos depois, após jogada pela esquerda, Sarmiento fez um mano a mano contra Dibu Martínez, mas o goleiro argentino voltou a marcar presença, esticando a perna para evitar o gol.


A equipe de Lionel Scaloni conseguiu a primeira ação clara através de uma jogada coletiva, que terminou com um cabeceio de Enzo Fernández. A bola passou pertinho da trave esquerda. O gol da Argentina saiu aos 36 minutos, após cobrança de escanteio. Lisandro Martínez cabeceou para colocar a tricampeã Mundial à frente do placar.


O Equador foi para cima logo no início do segundo tempo e conseguiu empatar o jogo com Enner Valencia, de pênalti. Com o empate, a partida ficou cada vez mais disputada e com menos espaços. Já no finalzinho, o Equador quase virou o placar em um escanteio, mas a bola parou na trave.


O 1 a 1 levou a decisão para os pênaltis. Messi abriu perdendo, com uma cavadinha no travessão, mas o goleiro Emiliano Martínez fez duas defesas para a Argentina. Otamendi selou a classificação com vitória por 4 a 2.


Emiliano Martínez defendeu dois pênaltis (Foto: Divulgação/AFA)

  • As cobranças:

  • ● Argentina (4): Messi (x), Álvarez (✔), Mac Allister (✔), Montiel (✔), Otamendi (✔).

  • ● Equador (2): Mena (x), Minda (x), Yeboah (✔), Caicedo (✔).


Próximo adversário


A definição do adversário da Argentina na semifinal acontece nesta sexta-feira, dia 5, às 22 horas, com o confronto entre Venezuela e Canadá. No sábado saem os outros semifinalistas, dos jogos entre Colômbia x Panamá (19h) e Uruguai x Brasil (22h).

Por ClicRDC



15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page