top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Megaoperação contra o tráfico de drogas mira criminosos que emitiam ordens de presídio de SC

Uma megaoperação contra o tráfico de drogas deflagrada na manhã desta terça-feira (9) mira um grupo criminoso com integrantes que atuavam de dentro da penitenciária de Chapecó. De acordo com a Polícia Civil, dos 49 alvos, 17 já estão presos. Os mandados estão sendo cumpridos em seis cidades do Estado.


As investigações começaram em novembro de 2022 e, durante as diligências, a polícia descobriu uma rede de criminosos com atuação nas cidades de Campos Novos, Brusque, Chapecó, Celso Ramos, Joinville e Araquari.


De acordo com o delegado Adriano Almeida, o fluxo de envio de drogas era semanal, saindo das cidades de Joinville e Araquari, no Norte do Estado, em direção ao Meio-Oeste de SC.

— De dentro da cadeia, eles enviavam ordens para fora e administravam os pontos de droga. Um dos presos possuía uma ascendência maior na organização criminosa e organizava o tráfico em Campos Novos — cita o delegado.


Ainda conforme o investigador, os presos utilizavam celulares dentro da penitenciária para enviar as ordens aos outros membros do grupo.


Além dos mandados de prisão, também foram cumpridos mandados de busca em que os agentes apreenderam maconha, cocaína, crack, duas armas de fogo e R$ 15 mil em espécie.


A operação mobiliza mais de 200 policiais de diferentes unidades de SC e conta com apoio do Serviço Aeropolicial (SAER) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC), da Polícia Civil.

Por NSCTotal



23 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page