• Bruno Ramos

Maurício brilha com duas assistências em vitória do Inter e encanta Ramírez: "É craque"

Meia entrou no segundo tempo, deu passes aos gols de Edenilson e Thiago Galhardo e ganhou elogios do treinador pelas virtudes que oferece ao time

Maurício começa a ganhar pontos para ganhar uma posição entre os titulares do Inter. Pode até não ser nas próximas partidas, mas, a julgar pela avaliação de Miguel Ángel Ramírez, o meia logo estará entre os 11 iniciais. O espanhol deixou claro que é fã do garoto de 19 anos, a quem considera um craque.


"Maurício é craque, top! Será um jogador com condições incríveis." — Miguel Ángel Ramírez
- Para mim, (Maurício) é mais meia que ponta. Antes da troca, vimos Praxedes, Patrick. Começa por fora, mas pode vir por dentro. Tem boa mobilidade, muito boa finalização, termina com o passe. Ele está na área. Tem condições incríveis. Se seguir treinando como tem sido, será muito importante para o Inter - exaltou o treinador em entrevista coletiva após a partida.

Contratado no ano passado junto ao Cruzeiro, o camisa 27 foi um dos jogadores que abriu mão de parte das férias para voltar antecipadamente aos treinos. Começou a trabalhar com os garotos sob a batuta de Fábio Matias. Participou de 45 minutos da derrota por 2 a 1 para o São Luiz. Depois, quando a comissão técnica liderada pelo espanhol assumiu, não mais atuou. Até entrar em campo na noite da última quarta-feira aos 10 minutos do segundo tempo no lugar de Patrick. Junto com Edenilson, mudou o jogo e foi o protagonista da vitória por 2 a 0 sobre o Caxias no Beira-Rio.

Maurício contra o Caxias

  • 35 minutos em campo

  • 2 assistências

  • 17 passes certos

  • 3 passes errados

Aos 25, recebeu lançamento de Léo Borges, superou a marcação e cruzou para a entrada da área. Ali estava Edenilson, que dominou com o pé direito e chutou com a canhota, sem chances para Marcelo Pitol. Vinte e dois minutos depois, voltou a ter papel importante na equipe. Thiago Galhardo carregou a bola e tocou para Yuri Alberto. O atacante tocou para Maurício que, ao observar a aproximação do marcador, tocou para Galhardo mandar no ângulo esquerdo do goleiro do Caxias. As duas assistências colocaram o meia ao lado de Rodinei como o principal garçom do Inter na temporada. Cada um com dois passes a gols dos companheiros. Maurício pelo Inter

  • 11 jogos

  • 1 gol

  • 3 assistências

  • 418 minutos jogados

Maurício agora busca confirmar os elogios do chefe e ter regularidade. Como Ramírez segue o período de testes, é possível que receba chance como titular e, caso mantenha o padrão, se firme. À espera da próxima oportunidade, o meia aguarda a definição da escalação do Inter contra o Brasil de Pelotas. O duelo será disputado às 20h deste sábado no Bento Freitas.


0 visualização0 comentário