• Caroline Sacardo

Maravilha deve aumentar restrições devido a Covid-19 em novo decreto

Novo decreto deve ser divulgado nesta quarta-feira, 02


Devido ao aumento significativo de casos de covid-19, que chegou ao número de 300 pessoas na segunda-feira, 31 e também tendo em vista a lotação da UTI da Covid-19 no Hospital São José, ocorreu no dia de hoje, terça-feira, 01 uma reunião entre equipe definiu um novo Decreto para Maravilha, que será anunciado amanhã, as 15h.



Confira a nota postada no perfil pessoal do Prefeito de Maravilha: Sandro Donati




"Boa tarde a todos. Me reúno agora com a equipe para concluirmos a redação do decreto com medidas restritivas para contermos o avanço da Covid-19. Amanhã teremos uma live às 15 horas e comunicar para a comunidade.


Nós sempre trabalhamos para preservar a saúde e as atividades econômicas. A equipe da saúde trabalha em finais de semana, a equipe vacina, testa, faz o tratamento de acordo com avaliação médica mas se o cidadão não consegue evitar uma aglomeração desnecessária, não consegue usar uma máscara no rosto, não evita o contato com pessoas, não se higieniza e fura o isolamento nós vamos demorar muito mais para ter segurança sanitária.


O atual cenário é o pior que já enfrentamos em casos ativos desde o início da pandemia. Adianto que estão proibidas aglomerações em loteamentos em qualquer hora e dia da semana. É uma vergonha que neste cenário a gente tenha que ver no noticiário policial a informação que pessoas que devem fazer a segurança da cidade tenham que abordar gente irresponsável e mandar para casa. Vamos retornar com o limite de 1 pessoa por grupo familiar com acesso a supermercados. Praças e parques serão fechados e o decreto ainda trata sobre eventos e outras atividades. Até a divulgação do novo boletim de casos teremos ele concluído."

550 visualizações0 comentário