top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Maravilha define programação de aniversário de acordo com o período eleitoral

A Cidade das Crianças comemora no dia 27 de julho o 66º aniversário de emancipação política e administrativa. Com mais de 28 mil habitantes, empreendedores e trabalhadores pujantes, Maravilha tem sua história marcada pelo desenvolvimento. Cresceu e se tornou um polo regional, reconhecida atualmente como uma das maiores economias do Extremo Oeste Catarinense. Neste ano, a programação de aniversário precisou ser pensada de maneira diferente devido ao período eleitoral, no entanto manteve tradições importantes.


A Parada 27 de Julho está mantida e ocorre no dia aniversário, a partir das 9hs, com saída do Espaço Criança Sorriso. A programação tem a participação de entidades maravilhenses, servidores públicos, lideranças e soberanas, que desfilam pelo centro da cidade. Tradicional no município, a Parada 27 de Julho, teve sua primeira edição realizada em 2001, abrilhantando, desde então, as festividades de aniversário.


Anterior ao dia do aniversário, a programação também vai ter evento cultural e exposição histórica.


FESTIVAL DA CANÇÃOO


Departamento de Cultura promove no dia 13 de julho a 9ª edição do Canta Maravilha – Festival da Canção Cidade das Crianças. A programação terá início às 16hs e será realizada no Centro Municipal de Cultura. O festival inclui quatro categorias: mirim (05 a 08 anos), infantil (09 a 12 anos), juvenil (13 a 17 anos) e adulto (maiores de 18 anos). Neste ano, a categoria adulta será dividida em nível profissional e amador. As modalidades são interpretação e composição.


A diretora de Cultura, Rosi Reichert Heineck, enfatiza que o objetivo central do festival é valorizar e reconhecer os talentos musicais da região, oferecendo a todos a oportunidade de mostrar seu potencial artístico através da música. Os vencedores de cada categoria, até o terceiro lugar, receberão prêmios em dinheiro e troféu. Todos os candidatos serão agraciados com uma medalha de reconhecimento.


EXPOSIÇÃO NO MUSEUO


Museu Padre Fernando Nagel inicia na segunda-feira (1º) uma exposição com ferramentas usadas na colonização da região. Serão expostas várias ferramentas e máquinas, incluindo itens fabricados com pedra, que fazem parte do acervo do Museu. O objetivo é demonstrar a evolução dos equipamentos usados pelos agricultores para desenvolverem seu trabalho. A exposição estará disponível para visitação até o dia 20 de agosto.



69 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page