• Caroline Sacardo

Maravilha começa sofrer novamente com a falta de leitos de UTI-Covid

Que a UTI do Hospital São José de Maravilha está lotada, não é mais novidade. O que agrava ainda mais a situação agora é a falta de leitos, isso faz com que pessoas que precisam de internação nessa ala tenham que ficar na fila de espera. Como é o caso de um paciente maravilhense de 55 anos, que na manhã desta terça-feira, 08, precisou ser intubado na ala da enfermaria-Covid e aguarda agora um leito de UTI.


A falta de leitos, que também aconteceu em março deste ano, já preocupa a Direção do Hospital São José e a população de Maravilha e Região. Dos dez pacientes internados na UTI-Covid, seis são de Maravilha, um de Itapiranga, um de Descanso, um de São Lourenço do Oeste e um de Galvão.


Já na ala da enfermaria-Covid seguem internados um total de 20 pacientes, o que deixa o número de leitos disponíveis ainda mais baixo, com apenas 3 vagas disponíveis. Dos 20, 17 são cidadãos de Maravilha, um de Santa Terezinha do Progresso, um de Sul Brasil e um de Iraceminha.


Mais uma vez, a Direção do Hospital pede muito cuidado, para que todas as pessoas façam o uso da máscara e do álcool em gel e mantenham o distanciamento social sempre.



271 visualizações1 comentário