• Bruno Ramos

Maravilha amplia programa de ultrassonografias

A Prefeitura de Maravilha, através da Secretaria de Saúde, ampliou os atendimentos do programa de ultrassonografias que era exclusivo para as gestantes. Usando o mesmo aparelho que foi adquirido pelo município com emenda parlamentar do deputado federal Celso Maldaner, o município credenciou profissionais da rede privada para que atendam no Centro Especializado em Saúde e conseguiu também ampliar horários.



Ultrassonografia de mama, de próstata, tireóide e abdômen são alguns dos novos exames disponíveis na rede pública, conforme relatou a secretária, Miriane Sartori. Ela destaca que com a iniciativa o município vai dar mais agilidade para a fila de espera. Miriane lembra que o exame é de média complexidade e deveria ser fornecido pelo Estado, no entanto, existe muita demora. O município já comprava o serviço antes de ter o aparelho de ultrassonografia e usa ainda uma cota SUS que fica disponível.


O paciente faz a consulta na unidade básica de saúde e o exame de ultrassonografia, se necessário, será solicitado pelo médico da unidade. Em seguida é feito o agendamento e marcada a data para o paciente comparecer no Centro de Especialidades em Saúde para realizar o procedimento.

35 visualizações0 comentário