top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Maravilha adota município gaúcho de Relvado para auxiliar na reconstrução após as chuvas

O município de Maravilha, através de entidades, clubes de serviço, poder público e sociedade civil, está realizando uma iniciativa em solidariedade ao município de Relvado, no Rio Grande do Sul. A cidade gaúcha de 2 mil habitantes foi fortemente afetada pelas chuvas e precisa de auxílio para sua reconstrução. A decisão foi tomada em uma reunião que ocorreu na última quarta-feira (22).


A cidade de Relvado foi prejudicada pela cheia do arroio Jacaré, que devastou domicílios, escolas, comércios e estabelecimentos de saúde. Além disso, teve cerca de 8 pontes perdidas, dificultando o acesso à localidade.


Para alinhar a campanha, os organizadores entraram em contato com o prefeito Carlos Luiz Fraporti, de Relvado, para saber quais as necessidades da população. De acordo com o gestor, o município está precisando de maquinário. De imediato, a Administração Municipal de Maravilha enviou à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei para ser aprovado na próxima segunda-feira (27), para autorizar o envio de uma caçamba e uma retroescavadeira.


Além disso, a comunidade relvadense também necessita de doações de produtos de limpeza, produtos de higiene, cestas básicas, móveis, utensílios e eletrodomésticos. Para isso, está acontecendo uma campanha de arrecadação.  O ponto de coleta é no Centro Municipal da Terceira Idade, próximo ao Centro Cultural 25 de Julho. O local atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Neste sábado (25) o ponto ficará aberto das 8h às 12h.


Além do município adotado, a Administração Municipal já enviou doações para os municípios de Muçum, Roca Sales e Eldorado do Sul. A Secretaria de Saúde também organizou transportes para doadores de sangue, com o objetivo de reforçar os estoques e garantir auxílio ao Estado vizinho. Além disso, entidades e organizações maravilhenses também realizaram campanhas e doações.



83 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page