• Caroline Sacardo

Maravilha é escolhida para sediar Festival Paralímpico

O Comitê Paralímpico Brasileiro confirmou Maravilha como sede oficial do Festival Paralímpico Loterias Caixa. A informação é da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer que tem o professor Douglas Lago como responsável técnico pelas modalidades que atendem os atletas com deficiência. Esta é a segunda vez que a Cidade das Crianças recebe o Festival que deve ser realizado no final de 2021, no ginásio municipal Gelso Lar, podendo ser adiado conforme o cenário de casos da Covid-19.


Somente 70 cidades do Brasil terão o festival e apenas três em Santa Catarina. Joinville e Blumenau também serão sedes do evento revelou Lago. Para o técnico a escolha de Maravilha é uma conquista que confirma que o Paradesporto Maravilhense se destaca e que os investimentos feitos em estruturas, treinamentos e competições incluíram os atletas Maravilhenses num cenário de destaque no esporte. A modalidade começou a ser oferecida pela Prefeitura de Maravilha em 2013 e completa oito anos ininterruptos de treinamentos esportivos para PCDs.


A expectativa da organização do Festival Paralímpico é que 100 atletas com até 17 anos participem do festival. Douglas Lago comenta também que o objetivo do festival é integrar crianças com e sem deficiência numa vivência esportiva de uma manhã com as seguintes modalidades: futebol 5 para deficientes visuais; parataekwondo e parabadminton para deficiências múltiplas. Todas os participantes recebem o uniforme do festival e a alimentação e a vivência acontece simultaneamente em todos os municípios sede do país.

754 visualizações0 comentário