top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Mais de 100 pessoas participaram do Plantão de Triagem Psicológica no último sábado (06)

No sábado passado, dia 6 de abril, a Secretaria de Saúde de Maravilha promoveu mais uma edição do Plantão de Triagem Psicológica. Ao todo, foram atendidos 100 pacientes que estavam agendados e esperavam na fila do SUS, além de outros 15 que compareceram espontaneamente ao plantão. A equipe também registrou a ausência de 35 pacientes que estavam agendados.


Esses plantões têm como principal objetivo oferecer apoio às pessoas em momentos de vulnerabilidade emocional, proporcionando um ambiente seguro para que elas possam expressar seus sentimentos, preocupações e desafios emocionais. A Secretaria de Saúde reconhece a importância da saúde mental para o bem-estar geral da comunidade e está comprometida em garantir que todos tenham acesso aos cuidados necessários.


De acordo com a secretária de Saúde, Miriane Sartori, essa iniciativa reforça o compromisso do poder público com a saúde mental da comunidade: “Contamos com a participação de psicólogos qualificados nesse projeto, os quais estão prontos para acolher, ouvir e encaminhar adequadamente os pacientes, assegurando que cada indivíduo receba a atenção e o cuidado necessários”.



176 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page