top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

LUTO: Morre aos 39 anos, a deputada federal Amália Barros (PL)

Morreu na madrugada deste domingo (12), a deputada federal Amália Barros (PL/MT). A notícia foi confirmada pelas contas oficiais da parlamentar nas redes sociais. Conforme informou a assessoria de imprensa, Amália estava internada desde o dia 1º de maio por conta de um nódulo no pâncreas. Amália foi eleita deputada federal na eleição de 2022 e atualmente era vice-presidente do PL Mulher nacional.


“Amalia Scudeler de Barros Santos nasceu em 22 de março de 1985, na cidade paulista de Mogi Mirim. Formada em jornalismo, ela transformou em luta um drama pessoal. Aos 20 anos de idade, Amália perdeu a visão do olho esquerdo por conta de uma infecção, a toxoplasmose. Após passar por 15 cirurgias, ela teve, em 2016, que remover o olho e passar a usar uma prótese ocular. Filiada ao Partido Liberal (PL), a jornalista foi eleita deputada federal por Mato Grosso, em 2022, recebendo mais de 70 mil votos, aproximadamente 5% dos votos do estado. Na Câmara, ela passou a integrar as comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, dos Direitos da Mulher e da Educação, entre outras”, informou a X (antigo Twitter) oficial da deputada.


PL lamentou a morte


Em um post no Instagram, o PL lamentou a morte da deputada: “É com profundo pesar que o Partido Liberal lamenta o falecimento da Deputada Federal Amália Barros. Sua garra incansável e sua dedicação por melhorar a vida dos cidadãos serão para sempre lembradas.


Neste momento de tristeza, estendemos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas da Deputada. Que sua memória inspire todos nós a continuar seu legado de compromisso e compaixão”.

Por ClicRDC




29 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page