• Globo Esporte

Louzer aprova ataque com Perotti e Anselmo Ramon e elogia meninos da base da Chape

Equipe volta a vencer como mandante e abre vantagem na liderança

O técnico Umberto Louzer aprovou a atuação de sua equipe na tarde de sábado, diante do Próspera, na Arena Condá. Com hat-trick do artilheiro Perotti, a Chape venceu por 3 a 1 e se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Catarinense.


A grande novidade para a partida foi a dupla de ataque. O treinador apostou em Perotti e Anselmo Ramon juntos, desde o início do jogo, já prevendo uma postura defensiva do rival. E funcionou. Com boas movimentações, deram trabalho aos defensores do Próspera. – O Anselmo já vinha jogando assim, flutuando, em algumas equipes da Série B. Mas a gente vinha encontrando muita dificuldade enfrentando times que vinham jogar fechados. Então optamos por essa estratégia. O Anselmo jogando entre as linhas, fazendo movimentos, encontrando passes, e com o Perotti na referência. A movimentação do Anselmo foi muito importante – disse.


Além de Perotti, que brilhou com os três gols da vitória, outros jovens da base também se destacaram, casos de Busanello e Lima, por exemplo. O treinador elogiou os garotos e destacou o planejamento do clube para o início da temporada atual, que priorizou a utilização de jogadores mais jovens.


– A gente fica feliz pelos meninos. Sempre que são acionados, eles nos ajudam. Esse processo é gradativo, diário. E quando você dá continuidade ao trabalho, a tendência é melhorar. O planejamento foi para ofertar um tempo maior para esses atletas. Lima, por exemplo, entrou muito bem, organizando o time, dando profundidade. Um atleta que vem evoluindo muito, desde a temporada passada. Então a gente fica feliz – concluiu.

Com a vitória, a Chape chegou aos 22 pontos e pode garantir a liderança da primeira fase nesta rodada. Para isso, precisa torcer para que Brusque e Avaí não vençam seus jogos.

O Verdão volta a campo no próximo domingo, diante do Marcílio Dias, em Itajaí. A partida é válida pela 10ª rodada e está marcada para começar às 16h.

Confira outros trechos da coletiva

O jogo

Tivemos o controle da partida, criamos oportunidades, como tínhamos treinado. E quando os gols saem da maneira que você acredita, planeja, a gente fica feliz. Claro que o resultado é importante, mas quando você vê evolução, desempenho, é gratificante. Seguimos nesse processo.


Estratégia adotada

Apostamos em um jogo mais combinado, com um preenchimento maior de área, e assim saíram os gols. A gente fica contente quando cria a estratégia e, dentro de campo, ela é bem executada. Mérito dos atletas que desempenharam e fizeram acontecer.


0 visualização0 comentário