• Caroline Sacardo

Lançada campanha "Faça Bonito" em Flor do Sertão

A Campanha faz referência ao dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, Dia 18 de Maio.


A campanha é uma parceria entre os órgão de segurança pública do município, o conselho tutelar e a Secretaria de Assistência Social


A Secretaria Municipal de Assistência Social, o Conselho Tutelar de Flor do Sertão e os órgãos de segurança pública do Município lançaram, esta semana, a Campanha “Faça Bonito: proteja nossas crianças e adolescentes”.


A Campanha faz referência ao dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, Dia 18 de Maio. Em razão da pandemia do coronavírus, neste ano não serão realizados eventos públicos, mas a Campanha durará o mês inteiro. O propósito é estimular a reflexão e conscientizar a sociedade sobre sua importante contribuição no combate a esse crime.


Com o lema “Não tenha medo, estamos aqui para protege-lo”, os organizadores da Campanha no Município acreditam que é importante propagar a ideia de que os órgãos públicos de defesa das crianças e adolescentes são protetivos e não precisam despertar medo. “É indispensável trabalhar em parceria, unindo os órgãos públicos, as famílias e a sociedade em geral; se há situações de abuso, devem ser identificadas, denunciadas e aplicadas as punições devidas”, afirma a Secretária de Assistência Social, Aline Mara Engel.


As informações são da Prefeitura Municipal de Flor do Sertão.

64 visualizações0 comentário