• Caroline Sacardo

Lançada Campanha do Agasalho em Flor do Sertão

O frio chegou de vez, com temperaturas muito baixas e com a solidariedade em alta. E como ocorre todo ano, no período de frio, o GAVI está promovendo a Campanha do Agasalho, com apoio e suporte da Secretaria de Assistência Social. Se você é uma das tantas pessoas que tem alguma peça de roupa, especialmente de frio, esquecida em algum canto de seu guarda-roupa ou de sua casa, o tema da Campanha é um desafio: “Enquanto você deixa eles esquecidos, alguém poderia estar aquecido!”


A ideia, segundo a Secretaria de Assistência Social, Aline Mara Engel, é fomentar a solidariedade, motivando as pessoas a se engajarem, amenizando o frio daqueles que têm menos condições. “A solidariedade de alguns aquece outros; quem ganha fica feliz e quem doa se sente bem; oportunizar ações assim é gratificante”, reconhece ela, destacando o importante papel das mulheres do GAVI: “a dedicação desse grupo, com boas iniciativas como essa, faz grande diferença em nosso município”, finaliza ela.


As pessoas interessadas em colaborar podem entregar suas doações no CRAS ou na sede do GAVI, que atende ao público às terças e quintas. A Secretaria de Assistência Social direciona, prioritariamente, algumas doações às famílias que se encontram em situação de maior vulnerabilidade. E nos dias 07, 08 e 09 de julho, todos os dias entre 13h e 17h, a Campanha finalizará com a entrega de roupas aos interessados, no Centro de Eventos.


As informações são da Prefeitura de Flor do Sertão.



Fotos: Divulgação/Prefeitura de Flor do Sertão

6 visualizações0 comentário