top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Jovens maravilhenses alistados no Serviço Militar devem comparecer à Seleção Complementar

A Junta de Serviço Militar de Maravilha informa aos jovens alistados em 2023, que não foram dispensados na Seleção Geral, que os mesmos devem comparecer no 14º RC Mec, em São Miguel do Oeste, no dia 02 de fevereiro, para Seleção Complementar (2ª etapa do processo de seleção).


Os selecionados também devem comparecer na Casa da Cidadania para assinar o relatório e tomar conhecimento das informações referentes à seleção. Para transporte até o quartel, a Prefeitura Municipal de Maravilha vai ceder um ônibus que sai da Casa da Cidadania, às 6h da data da seleção.


Nessa segunda fase, os selecionados são submetidos a uma série de avaliações psicológicas e físicas para verificar se estão aptos para servir ou se excedem a necessidade serem dispensados do Serviço Militar. O conscrito deve estar portando RG e CPF, trajando camiseta, calça e tênis.


A responsável pelo serviço Lúcia Bonotto destaca que no site do Alistamento Militar Online a data de apresentação definida pelo sistema para todo território brasileiro. Cada quartel definiu uma data específica. Para quem se alistou em Maravilha é dia 02 de fevereiro.


O não comparecimento poderá incorrer no crime de insubmissão previsto no Artigo 183 do Código Penal Militar e sujeito às penalidades da lei. O alistado pode optar por transporte próprio, mas não deve deixar de comunicar a Junta de Serviço Militar.



180 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page