top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Jorginho Mello nomeia o próprio filho como secretário da Casa Civil em SC

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), anunciou nesta quarta-feira, dia 3, a nomeação do filho mais novo, Filipe Mello, como secretário de Estado da Casa Civil.

 

A indicação ocorre após a saída de Estener Soratto (PL), que voltou a assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e se prepara para as eleições municipais de 2024.

 

Filipe Mello é advogado, com atuação em Direito Público.  Como experiência na gestão pública, exerceu os cargos de secretário de Administração (2005-2006) e secretário da Casa Civil (2017-2018) na Prefeitura de Florianópolis. Também atuou como secretário de Estado do Planejamento (2011-2012), secretário executivo de Assuntos Internacionais (2013 2014) e secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (2014-2016). Também foi membro do Tribunal Tributário do Estado de Santa Catarina e Conselheiro Estadual da OAB/SC.


Além de colocar o filho na Casa Civil, Jorginho Mello confirmou outras oito mudanças no quadro administrativo do governo de Santa Catarina. Confira:

 

Ciasc – Centro de Informática e Inovação de Santa Catarina – Moisés Diersmann

 

Moisés Diersmann é natural de Luzerna, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Atuou como secretário de Estado da Administração no ano de 2023. Foi vereador e prefeito por dois mandatos. Possui especialização em Administração Pública e Gerência de cidades pela Fatec e especialização em Comunicação e Marketing pela Unoesc. Também possui graduação em Tecnologia do Empreendimento pela Unoesc.

 

Secretaria de Estado da Administração – Vânio Boing

 

Vânio Boing é economista, formado pela UFSC, com pós-graduação em Economia de Empresas pela Fepese/UFSC, Auditoria pela Fepese/UFSC e mestrado em Administração pela Udesc. Atuou também como diretor superintendente da Fusesc – Fundação Codesc de Seguridade Social por 4 mandatos. Atuou ainda como professor universitário e presidente do Instituto Brasileiro de Economia e Finanças/SC – IBEF/SC. Exerceu o cargo de presidente do Instituto de Previdência  do Estado de Santa Catarina no ano de 2023.

 

SCPAR – SC Parcerias S/A – Renato Dias Marques de Lacerda

 

A SC Par é uma empresa estatal de Santa Catarina, criada em 2005 para gerenciar e gerar investimentos em áreas de logística e desenvolvimento econômico do estado, como portos, aeroportos e ferrovias. Ela agora terá na presidência Renato Dias Marques de Lacerda. Ele é formado em Ciências Contábeis pela UERJ, Direito pela UNISUL e Mestre em Administração, com ênfase em Gestão Estratégica das Organizações pela Udesc. É servidor de carreira da Secretaria de Estado da Fazenda, onde ingressou como auditor fiscal da Receita Estadual, e já atuou como Secretário de Estado da pasta. Desempenhou várias outras funções na secretaria, sendo que atualmente responde pela Diretoria de Atração de Investimentos e Parcerias do Estado de Santa Catarina.

 

Secretaria de Estado da Comunicação – João Paulo Gomes Vieira

 

João Paulo Gomes Vieira é publicitário, formado pela faculdade Estácio de Sá/SC. Possui MBA em Marketing pela ESPM/SP, pós-graduação em Marketing Político e Comunicação Eleitoral pela USP, e Especialização em Global Marketing Management pela University of California Riverside, UCR/USA. Exerceu diversas atividades na área de publicidade e propaganda, e projetos de produção de conteúdo para novas mídias. Atualmente João Paulo trabalha na California Media House, braço de conteúdo da Agência California, uma das maiores agências de Live & Content Marketing do país.

 

Iprev – Instituto de Previdência de Santa Catarina – Mauro Luiz de Oliveira

 

Mauro Luiz de Oliveira é administrador, com pós-graduação em Gestão de Seguros. Possui experiência na área de gestão administrativa, financeira, contábil, orçamentária e de seguros e previdência. Já atuou como diretor superintendente na Santa Catarina Seguros e Previdência S.A e desempenhou diversas atividades no Banco do Estado de Santa Catarina – Besc, onde trabalhou por 26 anos.

 

CBMSC – Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina- Coronel BM Fabiano Bastos das Neves

 

Fabiano Bastos das Neves é pós-graduado em Gestão de Riscos, com ênfase na Gestão de Emergências e Desastres, em Gestão Pública, com ênfase à Atividade de Bombeiro Militar e em Perícia de Incêndios e Explosões. Exerceu diversas funções no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e atualmente é o Chefe do Estado Maior-Geral da corporação.

 

Secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil – Coronel BM Fabiano de Souza

 

Fabiano de Souza é o atual comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, possui Graduação em Direito, pós-graduação em Direito e Processo Civil, Pós Graduação em Gestão Pública e Mestrado profissional em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental. Atuou na Secretaria de Estado da Defesa Civil no período de 2011 a 2018, exercendo as funções de gerente de operações da Diretoria de Resposta a Desastres, diretor de prevenção e secretário-adjunto da pasta. Esteve à frente do comando do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em 2023.

 

Secretaria de Estado da Segurança  Pública – Deputado Carlos Henrique de Lima

 

Carlos Henrique de Lima é formado em Processos Gerenciais com pós-graduação em Gestão de Pessoas e Recursos Humanos. Atuou por 18 anos na Polícia Militar de Santa Catarina. Foi eleito deputado estadual em 2018, e reeleito em 2022, com 71.185 votos. Integra as seguintes comissões na Alesc: Comissão de Defesa Civil e Desastres Naturais, Comissão de Ética e Decoro Parlamentar e Comissão de Segurança Pública.

Por Oeste Mais



23 visualizações0 comentário
bottom of page