top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Jair Bolsonaro recebe alta do hospital em São Paulo após tratar erisipela

Internação e transferência


Bolsonaro foi inicialmente internado em Manaus no dia 5 de maio, devido à desidratação e à infecção que afetou seu membro inferior esquerdo. No dia seguinte, ele foi transferido para a capital paulista para receber um tratamento mais especializado no Hospital Vila Nova Star, onde permaneceu internado até a manhã desta sexta-feira.


Histórico de saúde


Esta não é a primeira vez que Bolsonaro enfrenta problemas de saúde relacionados à erisipela. Em novembro de 2022, ele já havia tratado a mesma condição. Na época, o então vice-presidente Hamilton Mourão mencionou a doença para justificar a ausência de Bolsonaro em uma cerimônia oficial para receber cartas credenciais de embaixadores estrangeiros. “É questão de saúde. Está com uma ferida na perna, uma erisipela. Não pode vestir calça, como é que ele vai vir para cá de bermuda?”, explicou Mourão.


Agradecimentos e continuidade do tratamento


O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, utilizou as redes sociais na semana passada para agradecer a Fábio Wajngarten pela logística do transporte entre os hospitais. Wajngarten, advogado de Bolsonaro e ex-secretário de Comunicações, também informou nas redes sociais que Bolsonaro continuará o tratamento de obstrução intestinal e a erisipela sob os cuidados do cirurgião Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo e da equipe de infectologia do hospital Vila Nova Star.


Detalhes do tratamento médico


Durante sua internação, Bolsonaro recebeu tratamento com antibióticos administrados por via endovenosa. Os boletins médicos divulgados pela equipe do hospital indicaram uma melhora gradual do seu quadro clínico, sem registros de febre. A equipe médica responsável pelo seu tratamento incluiu o cirurgião Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo e o cardiologista Dr. Leandro Echenique.


Destino


Após receber alta, Jair Bolsonaro está a caminho de Brasília, onde dará continuidade ao seu tratamento e retomará suas atividades. A recuperação do ex-presidente é um alívio para seus apoiadores, que acompanharam com preocupação seu estado de saúde nos últimos dias.

Por ClicRDC



15 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page