top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Interesses financeiros motivaram assassinato de idoso encontrado em plantação de pinus em Ponte Serrada

A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava a morte de Valdemar Dias, de 76 anos, encontrado enterrado em uma plantação de pinus, no interior de Ponte Serrada, em janeiro deste ano.


No decorrer das investigações, foi constatado que o crime foi arquitetado pelos autores um mês antes – em dezembro de 2023 –, tendo como motivação, interesses financeiros. O assassinato só não se concretizou antes, porque a vítima viajou naquele mês.


Três homens foram identificados por terem participação no delito e indiciados pelo crime de homicídio duplamente qualificado, em razão de motivo torpe e utilização de recursos que dificultou a defesa da vítima.


De acordo com a Polícia Civil, um dos autores tinha uma dívida de mais de R$ 200 mil com Valdemar Dias. Assim, ele viu a morte do homem como uma solução para tentar extinguir o débito.


O autor foi auxiliado no crime por um funcionário da chácara a qual é proprietário, além de um amigo que passava por dificuldades financeiras. Os envolvidos seriam recompensados com dinheiro após a morte do idoso, apurou a investigação.


O crime


Após voltar de viajem a Coronel Freitas – cidade onde residia com um dos filhos –, no dia 12 de janeiro, Valdemar Dias foi atraído pelo grupo até a Linha Alegre, interior de Ponte Serrada, onde possuía terras. A desculpa utilizada pelos bandidos foi negociar a compra daquela propriedade.


No local, a vítima foi morta com golpes de faca e enterrada em uma plantação de pínus. O corpo foi encontrado três dias depois.


A caminhonete SW4 que Valdemar dirigia foi encontrada abandonada na Sede Figueira, no interior de Chapecó, na noite do dia 12. Familiares chegaram a registrar boletim de ocorrência após o desaparecimento dele, cogitando até mesmo sequestro.


Durante as investigações, os três autores foram identificados e presos. Agora, eles aguardam à disposição da justiça. Nesta terça-feira, dia 26, o inquérito policial fo encaminhado para o Poder Judiciário.

Por Oeste Mais



617 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page