top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Inter vence Santa Cruz com facilidade e retoma vice-liderança do Gauchão

O Inter venceu o Santa Cruz com facilidade por 2 a 0 na noite desta quarta-feira nos Plátanos e retomou a vice-liderança do Gauchão. Com o resultado, o Colorado soma 13 pontos, um a mais que o Juventude, terceiro colocado, e dois a menos que o líder Grêmio.


O Galo segue na lanterna com dois pontos. No final de semana, o rival vermelho será o São José, às 19h, no Passo D'Areia.


Com força máxima, o time do técnico Eduardo Coudet fez o que se espera num duelo em que a diferença de qualidade era imensa: dominou os 90 minutos. Foi ataque contra defesa. Na primeira etapa, Bruno Henrique abriu o placar em frango do veterano Marcelo Pitol. Enner Valencia ampliou com bom lançamento do camisa 8 e marcou seu primeiro na temporada.


Na volta do intervalo, Chacho aproveitou para dar sequência a rodagem do elenco que vem promovendo no Estadual. Alario, De Pena, Luiz Adriano e Rômulo ganharam minutos em campo, mas o placar se manteve igual.


Ao natural


Coudet apostou em força máxima para o duelo em Santa Cruz e a diferença de qualidade gritou aos olhos de quem assistiu ao duelo. Sem dificuldades, o Inter se impôs do primeiro ao último minuto e construiu com tranquilidade uma boa vantagem.


Aos 10 minutos, o zagueiro Robert Renan fez boa arrancada e encontrou Bruno Henrique dentro da área. O volante bateu rasteiro e o goleiro veterano Marcelo Pitol aceitou por baixo. A partir do um a zero, o confronto se tornou um soneto de um time só. Alan Patrick encontrou a trave em chute aos 20.


Alan Patrick obrigou Pitol a fazer boa defesa em finalização da entrada da área. Bruno Henrique quase fez seu segundo no jogo em cruzamento de Wanderson. A zaga do Galo se atrapalhou mais uma vez e a bola sobrou para o camisa 8. A batida foi em cima do goleiro.


Enner Valencia se movimentou muito e teve dificuldades para caprichar na finalização. Aos 37, ele parou em Pitol num chute cruzado. A insistência do equatoriano valeu a pena. Bruno Henrique fez lindo lançamento e o camisa 13 passou por Pitol e empurrou para o gol vazio.


O 2 a 0 deu maior realidade ao que foi o ataque contra defesa nos Plátanos.

Administrando


O Santa Cruz voltou mais animado no segundo tempo e quase descontou aos 07 minutos. Rafael Mineiro tocou de letra e a bola tirou tinta da trave do goleiro Anthoni. Foi o Inter começar a trocar passes que as chances foram sendo criadas. Wanderson quase marcou um gol de placa após driblar quatro marcadores. O chute acabou indo para fora.


Valencia teve outra oportunidade cara a cara com Pitol, mas tocou por cima para fora. Coudet colocou Alario e De Pena nos lugares de Lucca e Bruno Henrique, de boa partida.


O Inter administrou o placar, o relógio e também as peças no elenco. Luiz Adriano e Rômulo entraram para Valencia e Alan Patrick descansarem. Alario assustou Pitol em cabeceio aos 35. O fim do jogo chegou sem maiores registros e para alegria dos dois times, que já estavam cansados na quente noite em Santa Cruz do Sul.


Gauchão 2024 - 6ª rodada


Santa Cruz 0

Marcelo Pitol; Kevlin (Tairone), Jefferson, Thiago Sales e Amaral; David, Netto (Rickelmy) e Marcion Jonatan (Daniel Pereira); Hugo Almeida (Jean Lucca), Rafael Mineiro (Leylon) e Pablo Bueno. Técnico: Iarley.

Inter 2

Anthoni; Bustos, Mercado e Robert Renan e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique (De Pena), Alan Patrick e Wanderson; Lucca (Alario) e Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Gols: Bruno Henrique (08min/1°T) Valencia (40min/1°T)

Cartões amarelos: Amaral (Santa Cruz) Alan Patrick e Robert Renan (Inter)

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Jorge Bernardi e Claiton Timm.

Data e hora: 07 de fevereiro, quarta-feira, às 21h30min.

Local: Estádio dos Platanos, em Santa Cruz do Sul (RS).

Por Correio do Povo



18 visualizações0 comentário
bottom of page