O Inter foi a Brasília e voltou classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. Repetindo suas últimas boas atuações, o time colorado bateu o Nova Iguaçu, na noite desta quarta-feira, por 2 a 0, garantindo a décima vitória consecutiva na temporada.
As estreias de Fernando, desde o início, e Borré, que entrou no segundo tempo, foram as outras boas notícias da noite para os colorados.
Agora, o time volta a concentrar-se nas semifinais do Gauchão, que marca confronto contra o Juventude, neste domingo, em Caxias do Sul.
Valencia resolve
Em campo, Eduardo Coudet montou o Inter com uma surpresa. Fernando, no lugar de Bruno Henrique, fez a sua estreia. Mas logo nos primeiros minutos, o Nova Iguaçu mostrou que venderia caro a vaga. Tanto que foi o primeiro a chutar ao gol. Logo no primeiro minuto, Bill arriscou de longe e deu trabalho para Anthoni.
Porém, aos poucos, a qualidade superior dos colorados apareceu. Trocando passes, o Inter passou a atacar mais. Aos 26 minutos, Valencia recebeu de Maurício e bateu cruzado. A bola passou raspando o poste. Quatro minutos mais tarde, o equatoriano acertou. A jogada começou com Maurício, que cruzou. Wanderson mandou de cabeça, o goleiro deu rebote e a bola sobrou para o centroavante, que chutou de primeira para o fundo da goleira, abrindo o placar: 1 a 0.
Superioridade numérica e estreia de Borré
No intervalo, Coudet trocou Wanderson, que já recebera um cartão amarelo, por Bruno Henrique. O Inter demorou a se reencontrar em campo. Porém, aos 11 minutos, Igor Fraga foi expulso após falta em Bustos. Logo em seguida, aos 13, veio o gol que garantia uma noite mais tranquila aos colorados. Valencia recebeu cruzamento da direita e, em posição de impedimento, marcou o segundo. O gol foi validado mesmo assim, já que não há arbitragem de vídeo nesta fase da Copa do Brasil.
Maior contratação colorada na temporada, Rafael Borré fez a sua estreia com a camisa colorada longe do Beira-Rio. Com a vitória encaminhada, entrou aos 17 minutos, a segunda estreia da noite pelo lado colorado, já que era também a primeira partida de Fernando.
Três minutos depois, Alario acertou uma cabeçada no poste, após cruzamento de Maurício e o próprio Borré quase aproveitou no rebote. O jogo perdeu velocidade, mas o Inter seguiu no controle. No final, os colorados comemoram a classificação e a vitória.
Copa do Brasil 2024 - 2ª fase
Nova Iguaçu 0
Fabrício; Yan Silva, Gabriel (Matheus Alves), S. Raphael e Maicon; Igor Guilherme, Ronald (Fernandinho), Yago (João Victor), Bill, Lucas Campos (Maxsuell Alegria) e Emerson Carioca (Sidney). Técnico: Carlos Vitor.
Inter 2
Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Fernando, Aránguiz (Alario), e Maurício (Wesley); Wanderson (Bruno Henrique), Alan Patrick (Bruno Gomes) e Valencia (Borré). Técnico: E. Coudet.
Gols: Valencia (30min/1°T) e (13min/2ºT)
Cartões amarelos: Wanderson e Fernando (Inter) Lucas Campos e Fernandinho (Nova Iguaçu)
Cartão vermelho: Igor Guilherme (Nova Iguaçu)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Local: Mané Garrincha
Público: 7.226 torcedores.
Por Correio do Povo
Comments