top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Inter se aproxima da contratação do volante Thiago Maia

O Inter está próximo de confirmar a contratação de Thiago Maia. O volante, de 26 anos, foi afastado da delegação do Flamengo e não viajará aos Estados Unidos, onde o time fará a segunda parte de sua pré-temporada. Ao invés disso, o jogador ficará no Rio de Janeiro trabalhando em separado no CT Ninho do Urubu, um sinal de que as negociações entre os dois clubes avançaram bastante ultimamente.


O interesse por Thiago Maia é antigo, mas aumentou bastante após o Inter perder Fernando, que optou por acertar-se com o Vila Nova, de Goiânia, por uma questão pessoal.


O jogador do Flamengo, por suas características, é considerado um substituto ideal para Johnny, vendido ao Real Betis no final do ano passado.


O problema é o preço. Thiago Maia é um jogador valorizado. No começo de 2022, o Flamengo oficializou a compra de 50% dos direitos econômicos do volante junto ao Lille, da França, por 4 milhões de euros. Por isso, os dirigentes cariocas balizaram nestes valores o início das tratativas com o Inter. Porém, principalmente após a chegada de Tite, o jogador acabou perdendo espaço no time titular.


Entre o Inter e Thiago Maia já há um acerto. O volante gostou da proposta financeira e esportiva apresentada pelos colorados. Agora, resta o acerto com o Flamengo, que, tudo indica, deverá ocorrer em breve. Se as negociações avançarem, Thiago Maia será o quinto reforço colorado para a temporada. Como vem treinando normalmente, poderia ficar à disposição de Coudet em breve. Neste momento, o técnico conta com Gabriel, Rômulo e Campanharo para o lugar.

Por Correio do Povo




9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page