top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Inter "joga para o gasto" e vence o Avenida na estreia do Gauchão

Na arrancada do Gauchão 2024, o Inter venceu o Avenida por 1 a 0, na tarde deste domingo no esvaziado estádio Beira-Rio. Com uma atuação modesta e recheado de estreantes, o Colorado jogou "para o gasto" e garantiu os três pontos no primeiro jogo do ano, sem muita inspiração.


O técnico Eduardo Coudet optou por começar com os quatro novos contratados: o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o meia Hyoran e o centroavante Lucas Alario. O arqueiro precisou ser substituído com lesão no joelho no intervalo.


No segundo tempo, o gol do Inter surgiu em ajeitada de Enner Valencia para infiltração de Wanderson aos 25.


Agora, o Colorado tem três pontos na tabela e está empatado na liderança com Caxias e Juventude. O próximo jogo será na quarta-feira, às 19h, diante do São Luiz, em Ijuí.


Sonolento


Apesar de um time recheado de reforços, o cansaço físico falou mais alto na primeira etapa do Inter no estádio Beira-Rio. Com o trabalho de pré-temporada curto, os jogadores tiveram dificuldades para criar chances e levar perigo ao gol do Avenida.


Coudet bem que tentava energizar o time com gritos da beira do gramado. O estádio vazio destacava os apelos do treinador por mais intensidade. No entanto, na maior parte do tempo, a posse de bola colorada foi infrutífera.


Do lado do Avenida, a esperança eram escapadas em contragolpe. Elas até apareceram. Entretanto, faltou melhor refino ao centroavante Carlos Henrique. Na melhor delas, livre de dentro da área, ele isolou em chute de canhota.


No ataque, Enner Valencia e Lucas Alario pouco se conectaram, ainda buscando o melhor entrosamento. Alario teve uma oportunidade aos 17, mas falhou no controle de bola e a defesa se recuperou. Dos reforços, quem mais apareceu foi o goleiro Ivan. Ele teve duas boas intervenções e quase falhou em cruzamento na área no final da primeira etapa. Por sorte, o lateral Dadalt tocou de cabeça para fora.


Wanderson decide


Na volta do intervalo, o goleiro Ivan deixou o campo para entrada de Anthoni no Inter. Ele sofreu um problema no joelho. Nos primeiros minutos, a posse de bola seguiu sendo colorada. Aos 6, Bruno Henrique levou perigo em cabeçada. O Avenida respondeu e quase Robert Renan marcou contra. O defensor foi salvo pela agilidade de Anthoni que abafou o toque inesperado.


Aos 17, Enner Valencia deu seu primeiro chute no gol e quase marcou. Em lance individual, o camisa 13 rabiscou e bateu desviado, tirando tinta da trave. Mas o gol surgiu com participação do equatoriano. Ele apareceu novamente aos 25 para ser "garçom". De cabeça, ele ajeitou na medida para Wanderson tocar para o fundo da meta e abrir o placar.

Coudet promoveu três trocas aos 30 minutos. Alario, Valencia e Bruno Henrique deixaram o campo para as entradas de Luiz Adriano, Pedro Henrique e Rômulo.


A reta final do duelo foi de um Inter administrando o relógio e trocando passes em ritmo de treino. Em erro na defesa, Hyoran quase ampliou. Livre, ele bateu colocado e a bola foi na rede pelo lado de fora. O Colorado controlou o placar e segurou o 1 a 0 até o fim do jogo.


Gauchão 2024 – 1ª Rodada


Inter 1

Ivan (Antoni), Bustos, Vitão, Robert Renan, Renê, Aránguiz, B. Henrique (Rômulo), Hyoran, Wanderson (Igor Gomes), Valencia (Pedro Henrique), Lucas Alario (Luiz Adriano). Técnico: E. Coudet.


Avenida 0


Ruan Carneiro, Celsinho, Rafael Goiano (Fred), Dadalt, César Nunes, Chicão, Bruno Camilo (Jonathan), Carlos Alberto, M. Aquino (Geancarlo), Felipe Cruz (Cardoso), C. Henrique (Hélio Paraíba). Técnico: Márcio Nunes.


Gols: Wanderson (25min/2°T)

Árbitro: Jonathan B. Pinheiro

Local: Beira-Rio

Data e hora: domingo, dia 21, às 16h.

Por Correio do Povo



10 visualizações0 comentário

Kommentit


bottom of page