top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Inter anuncia Thiago Maia e chega a dez contratações na temporada

Após semanas de negociação, a novela Thiago Maia chegou em um final positivo. O Inter anunciou nesta quinta-feira, último dia da janela de transferências, a contratação do volante que estava no Flamengo.


O jogador de 26 anos, que deve chegar nos próximos dias a Porto Alegre, terá 50% do seu passe adquirido por 4 milhões de euros pelo Colorado ao final do ano. Neste momento, as direções fecharam o negócio por empréstimo para acelerar a burocracia.


Já regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a tendência é que ele esteja disponível para o confronto da Copa do Brasil diante do Nova Iguaçu, no dia 13 de março – assim como Borré e Fernando.


Maia é um pedido direto do técnico Eduardo Coudet para reforçar o elenco vermelho. Com a saída de Johnny, que foi para o futebol espanhol, ele deve disputar a posição com o volante ex-Sevilla. Atualmente, Aránguiz é quem tem atuado no setor.


Na Gávea desde o início de 2020, quando foi contratado junto ao Lille, da França, pelo Flamengo, Thiago Maia disputou 169 partidas, fez cinco gols e deu duas assistências.


Maia é a décima contratação do Inter nesta temporada. O colorado já anunciou as chegadas do zagueiro Robert Renan, do goleiro Ivan, do lateral Bernabei, dos volantes Fernando e Bruno Gomes, do meia Hyoran e dos atacantes Lucas Alario, Wesley e Rafael Borré.


A vinda de um novo arqueiro ainda é discutida, desde a lesão de Ivan, na primeira partida do ano, contra o Avenida. Enquanto Rochet se recupera de lesão, Anthoni vem sendo utilizado como titular. Apesar do fechamento da janela, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda tem uma brecha para inscrições no começo de abril.

Por Correio do Povo



8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page