top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Incêndio mata dez pessoas em pousada de Porto Alegre

Um incêndio matou dez pessoas em uma pousada na área central de Porto Alegre (RS) na madrugada desta sexta-feira (26). A décima vítima foi encontrada já pela manhã, após uma varredura no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda há desaparecidos. As informações são do g1.


O fogo teria começado durante a madrugada, e foi controlado pelas equipes por volta das 5h. A pousada atingida pelas chamas fica na avenida Farrapos, entre as ruas Garibaldi e Barros Cassal, no sentido Centro-bairro.


Ao todo, foram localizadas dez vítimas fatais dentro do imóvel, sendo que duas estavam no primeiro andar do prédio, cinco no segundo andar, e três no terceiro.


Outras onze pessoas foram resgatadas com vida do local. Oito delas foram levadas para hospitais pelos bombeiros e Samu. Ainda não se sabe o que deu início ao incêndio.


Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), duas vítimas estão em estado grave e entubadas. Outra vítima, também em estado grave, teve 20% do corpo queimado. Outra pessoa está com a perna fraturada.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, os quartos da pousada eram muito próximos, o que facilitou o fogo se alastrar e dificultou a saída das vítimas. O local funcionava de forma irregular, sem alvará ou plano de proteção contra incêndio.

Por NSCTotal




162 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page