• Bruno Ramos

Idoso que desapareceu em área de mata é encontrado pelo resgate

Um idoso, de 70 anos, foi encontrado em uma área de mata na noite de sábado (1), após desaparecer no local. O fato aconteceu em uma propriedade rural localizada na comunidade de Santana da Bela Vista, em São Lourenço do Oeste – no Oeste de Santa Catarina.


Segundo o Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada por volta das 20h através do telefone, com as informações de que o idoso mora na propriedade há 15 dias. Ele havia sido avistado pela última vez às 17h de sábado, enquanto caminhava em direção a uma área de mata para coletar pinhão. De acordo com os socorristas, ele tinha boa condição física e nenhum problema de saúde.


Uma equipe – formada por dois bombeiros – deslocou-se até a propriedade para levantar dados complementares. Os dois, acompanhados de um popular que conhecia o espaço. Depois de uma hora e 22 minutos de busca, a equipe encontrou a vítima deitada no início de uma área de mata.


Conforme os socorristas, o homem dormia no local. Ele foi extraído da mata e transportado até o estábulo da propriedade. No local, os socorristas aqueceram o idoso com um cobertor e acionaram uma ambulância para conduzi-lo ao Hospital. A vítima foi encaminhada à Fundação de São Lourenço do Oeste e a ocorrência foi finalizada por volta das 00h50 de domingo (2).


1 visualização0 comentário