• Bruno Ramos

Idoso infectado com COVID-19 descumpre isolamento e é autuado

Um idoso de 66 anos, positivado com Covid-19, descumpriu o isolamento social e foi autuado. O caso foi registrado pela GM (Guarda Municipal) no bairro Líder, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na tarde de sábado (17).



Segundo a Vigilância Sanitária do município, tanto o homem como a esposa, de 64 anos, estão com a Covid-19 e deveriam estar cumprindo o isolamento. Porém, após denúncias, a GM foi informada de que o homem havia saído de casa.


Na casa, a GM encontrou apenas a esposa que informou que o companheiro estaria em uma chácara, não informando se o local seria de propriedade da família ou de terceiros.


Diante do descumprimento do isolamento, o idoso vai responder ao Auto de Infração Sanitária.


O descumprimento do isolamento também está previsto no artigo 268 do Código Penal: ‘Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, cabendo detenção de um mês a um ano, e multa’.


Nenhuma pessoa foi levada à CPP (Central de Plantão Policial) e o procedimento será feito de forma on-line e, posteriormente, o idoso será responsabilizado.

0 visualização0 comentário