• Caroline Sacardo

Idosa com covid-19 sofre parada cardiorrespiratória em Lar de Idosos de Cunha Porã

O corpo de Bombeiros de Cunha Porã foi acionado por volta das 12h58min deste sábado para atender uma possível Parada Cardiorrespiratória, em uma idosa, de 78 anos, positivada para Covid-19, no Lar de Idosos, Linha Glória, Interior de Cunha Porã.


Ao chegar no local, o Corpo de Bombeiros, utilizando todos os EPI's necessários para atendimento a pessoa com Covid-19, encontrou a idosa, D. C. P., inconsciente em decúbito dorsal. Depois de avaliado, os bombeiros iniciaram compressões contínuas a uma frequência de 100 a 120 por minuto.


Ao final da sequência dos ciclos de acordo com o protocolo, a vítima foi transportada para o Hospital de Cunha Porã, no meio do trajeto foram feitas três paradas pra deixarmos o DEA analisar o paciente e posteriormente chocar.


Ao chegar no Hospital o Médico iniciou o procedimento de entubação e aplicações de medicamentos através de acesso venoso da paciente, simultaneamente com o ciclo de reanimação de PCR da Guarnição. Depois de 22 minutos tentando reanimar a vítima o médico plantonista atestou o óbito da paciente.





462 visualizações0 comentário