• Caroline Sacardo

Hospital São José recebe visita técnica de representantes da SC Transplantes

O Hospital São José recebeu nesta semana, uma visita técnica da enfermeira Karoline Gava da SC Transplantes de Florianópolis, a mesma é responsável pelas comissões hospitalares de transplantes da região Oeste. Também houve a apresentação da nova representante Enfermeira Daiane Alves Nickel -SC transplantes que ficará em Chapecó dando suporte as comissões dos hospitais da região.


A CHT- Comissão Hospitalar de Transplante é uma comissão formada por equipe multiprofissional da área da saúde, que tem a finalidade de organizar, no âmbito da instituição no caso do Hospital São José a comissão hospitalar de transplante e que está formada por médicos, enfermeiras e faz parte uma equipe interdisciplinar composta por enfermeira, psicóloga e assistente social.



Segundo a enfermeira Karoline os números de doações caíram desde começo da pandemia. "Esperamos que mude essa realidade porque infelizmente os números de pessoas que precisam de doações de órgãos aumentou, porque em determinado momento foram canceladas as cirurgias e a situação da pandemia exigiu novos critérios para os possíveis doadores. Mas estamos com uma expectativa muito positiva na retomada para ano que vem das captações de órgãos em todas as regiões do estado de SC que tem hospitais aptos em realizar esse procedimento inclusive o Hospital São José de Maravilha" disse Karine


"Como se tornar um doador de órgãos? Precisamos falar, comunicar a família a sua decisão de ser doador, pois só ela tem o poder de autorizar quando consultada no momento da doação." é a recomendação da Enfermeira.



Na Foto:


Enf. Diane Diesel- HSJ

Enf. Adriana Foresti

Enf.Carine kopalski-HSJ

Assistente Social - Marizete Badia Fior -HSJ

Enf. Karoline Gava- SC transplante

Enf. Daiane Alves Núcleo-SC transplante

Psicóloga Vanderléia da Costa -HSJ

Enf. Malice Ropke - HSJ


Encontro aconteceu durante a semana - Foto: Divulgação/Hospital São José



29 visualizações0 comentário