• Caroline Sacardo

Hospital São José promove campanha de incentivo ao aleitamento materno

O Hospital São José de Maravilha incentiva o aleitamento materno e no mês "Agosto dourado" tem como objetivo falar sobre a importância da amamentação e seus benefícios pela equipe da obstetrícia: enfermeiras, técnicos de enfermagem em conjunto com equipe multiprofissional.


Para esse ano de 2021 a equipe do hospital estará distribuindo o folder de orientações sobre amamentação juntamente com " bolsa térmica de ervas" que auxiliará as mamães nas cólicas do bebês.


Do dia 01 a 7 de agosto acontece a Semana Mundial da Amamentação como tema: "Proteger a amamentação uma responsabilidade de todos " alusiva ao Agosto Dourado 2021, mês dedicado ao incentivo ao aleitamento materno.


Por que agosto dourado?


A cor escolhida para a a campanha simboliza o padrão ouro, de qualidade do alimento e tem como objetivo sensibilizar os profissionais e as mamães sobre a importância do ato do amamentar.


O leite materno é o primeiro alimento da vida do ser humano. É através dele que o corpo se desenvolve e é fortalecido, para que as mais variadas doenças sejam prevenidas, reduzindo assim índice de moralidade infantil.


Fotos: Divulgação/Hospital São José

47 visualizações0 comentário