top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Homem morre após ser atacado por dois pit bulls em Criciúma

Um homem de 39 anos morreu após ser atacado por dois cachorros da raça pit bull em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, na tarde desta segunda-feira (3), de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar. Os cães precisaram ser abatidos para garantir a segurança dos socorristas.

Os bombeiros foram chamados às 15h40 ao bairro Jardim Montevideo. Quando os socorristas chegaram, o homem estava no terreno de uma casa e era atacado pelos cachorros.

Foi preciso aguardar a chegada da Polícia Militar, que abateu os cães. Quando os bombeiros tiveram segurança para entrar no terreno, o homem já estava sem sinais vitais.

A Polícia Civil informou que a vítima estava a serviço da residência vizinha quando houve o ataque. O dono da casa onde os cães moravam não estava no momento das agressões. A mãe do proprietário tentou ajudar a vítima, mas não conseguiu.

"Ele [a vítima] estava trabalhando em uma edícula ao lado da casa onde tinha os dois cães. Segundo informações, uma vizinha teria visto o rapaz entrando pelo portão da frente. Em seguida, ele foi atacado", disse o delegado Márcio Campos Neves.

Outra possibilidade analisada seria a de que o homem caiu do muro na tentativa de fugir dos cães. Um inquérito será instaurado pela Polícia Civil para apurar o caso. Testemunhas já foram intimadas para prestar esclarecimentos.

A criação, comercialização e circulação de cachorros da raça pit bull é proibida em Santa Catarina, de acordo com a lei número 14.204/2017.




46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page