top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Homem é executado em carro na frente de creche em SC; mulher e criança são feridas




Uma criança e uma mulher ficaram feridas após criminosos atirarem e matarem um homem dentro de um carro em frente a uma creche de Indaial, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O crime aconteceu por volta de 7h30 desta segunda-feira (4) próximo à Unidade de Educação Infantil Hilário Buzzarello.


As feridas, que são mãe e filha, foram levadas ao Hospital Beatriz Ramos, em Indaial. A mulher, de 43 anos, foi atingida por um tiro na perna e a criança, de 3 anos e 8 meses, também foi alvo de disparo na perna. Elas não correm risco de morte e vão passar por cirurgia.


As forças de segurança descartaram qualquer tipo de ataque à creche. A Secretaria de Educação de Indaial cancelou as aulas na unidade nesta segunda e avalia a suspensão nos próximos dias.


O alvo dos assassinos, que estavam encapuzados, morreu na hora. Informações preliminares da Polícia Militar (PM) detalham que o homem foi executado logo após deixar o filho na creche, localizada no bairro Tapajós. Assim que a criança deixou o veículo, a dupla chegou atirando.


Ambulâncias durante atendimento em Indaial, SC — Foto: Augusto Ittner/NSC

O carro da vítima, um Renegade, foi alvo de pelo menos 16 tiros. Os criminosos chegaram em um veículo branco. A polícia fala em acerto de contas e declarou que a vítima era integrante de um grupo criminoso.


“A informação que a gente tem é que o indivíduo que foi vítima hoje deste atentado tem um histórico de envolvimento com o tráfico de drogas, inclusive tem mandado de prisão pelo crime de homicídio. Então ficou bem claro que é um fato relacionado com o passado dele, ele era claramente o alvo da situação, tanto é que ele foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo”, relatou o tenente-coronel Mário Elias, comandante do 32º Batalhão da PM.


Chegada do carro do Instituto Médico Legal (IML) no local do crime em Indaial (SC) — Foto: Augusto Ittner/NSC


Não há informações sobre os assassinos. Equipes da polícia fazem buscas na região e procuram câmeras de segurança do entorno para identificar os responsáveis pelos disparos.


A UEI Hilário Buzarello trabalha com educação infantil e atende cerca de 240 alunos. A creche fica próxima de outra escola e também de uma Unidade Básica de Saúde. Indaial está localizada na região do Vale do Itajaí e fica ao lado da principal cidade da região: Blumenau.


"A gente sempre deixa muito claro aqui que não houve um atentado, isso é importante deixar muito claro. As informações preliminares que temos aqui nesse momento é que há um acerto de conta entre facções criminosas e que infelizmente a situação aconteceu na frente de uma unidade de educação aqui no nosso município", reforçou o prefeito de Indaial André Moser.


4 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page