• Caroline Sacardo

Homem é detido por agredir e não alimentar cachorros em Caibi

Um jovem de 22 anos foi detido em flagrante pelo crime de maus-tratos contra animais, na tarde desta quarta-feira, dia 7, em Caibi. A prisão ocorreu por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira da Cidade de Caibi.

Segundo informações da Polícia Civil, o setor de segurança recebeu informações de que um suspeito, o qual tem um vasto histórico criminal por diversas infrações penais, estaria deixando de ofertar água e comida aos cães que possuía, além de agredi-los, fatos visualizados por testemunhas.

Diante das informações, a Autoridade Policial representou ao Poder Judiciário pela busca e apreensão no imóvel do suspeito, obtendo decisão favorável, após manifestação do Membro do Ministério Público.


Na tarde de quarta-feira, então, visando dar cumprimento a ordem judicial, os Policiais Civis de Caibi e Palmitos dirigiram-se a residência do investigado, sendo recebidos pelo suspeito que, na oportunidade, mentiu à respeito da sua própria identidade, falseando o nome, incorrendo, assim no crime previsto no Art. 307, caput, do Código Penal.

Dando continuidade as diligências, no interior da residência, foi localizado três animais, cachorros, em claro estado de maus-tratos, oportunidade em que pelos crimes praticados, foi dado voz de prisão em flagrante ao investigado, no qual foi conduzido para a Unidade Policial e posteriormente ao Sistema Prisional.

Os animais foram encaminhados para uma Associação de Proteção da cidade, local em que receberão tratamento adequado.


Fonte: OesteMais



0 visualização0 comentário