top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Greve geral na Argentina provoca cancelamento de voos no Brasil e em SC

A greve geral na Argentina marcada para a próxima quarta-feira (24) provocou o cancelamento de voos partindo de aeroportos do Brasil, incluindo o Aeroporto de Florianópolis, em Santa Catarina. A paralisação foi convocada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT), em resposta à política econômica do presidente Javier Milei.


Em Santa Catarina, a única companhia aérea que opera voos diretos de Florianópolis para a Argentina é a Gol. A empresa confirmou o cancelamento de todos os voos de ida e volta previstos para o dia 24 de janeiro.


“A ação se deve à greve geral anunciada para o país nesta data, que afetará toda a operação aeroportuária nas cidades em que a Companhia opera (Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário), impossibilitando a realização dos voos”, informou a Gol em nota.

Ainda de acordo com a companhia aérea, clientes com bilhetes marcados para esta data estão sendo avisados sobre o cancelamento via e-mail e SMS, conforme os dados informados no ato da compra.


“Todos os clientes terão seus voos remarcados para outras datas e poderão realizar a alteração sem custos, podendo solicitar reembolso integral, de acordo com a vontade de cada passageiro”, completou a Gol.


Operações extras para atendimento


Para atender os clientes afetados, a GOL criou operações extras para os dias 25 e 26 de janeiro. Já a Latam, que opera voos partindo para a Argentina de outros aeroportos do Brasil, informou que os passageiros afetados poderão utilizar uma das seguintes opções:


  • Alteração de data/voo: sem multa (tanto ida quanto volta) para uma nova data de viagem até 15 dias após a data original;

  • Reembolso: podem ser solicitados sem multa para todos os bilhetes não utilizados.


Um levantamento feito pelo g1 detectou ao menos 33 cancelamentos de voos de ida e volta, entre Brasil e Argentina, no dia 24 de janeiro.

Por NSCTotal



65 visualizações0 comentário
bottom of page