• Bruno Ramos

Grêmio x Pelotas: escalações, desfalques e arbitragem

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho




O Tricolor vem de sua primeira derrota na competição, por 2 a 1, para o Juventude. Até o momento, o Grêmio soma 10 pontos e está na terceira colocação. Já o Pelotas vem de uma derrota por 2 a 1 para o Aimoré em plena Boca do Lobo. O time é o nono colocado, com apenas seis pontos. Se vencer, ultrapassa o rival Brasil.

Transmissão: a Difusora transmite a partida ao vivo de carona com a Rádio Grenal. Pela primeira vez após o período de recesso, o técnico Renato Portaluppi comanda o Grêmio na beira do gramado. Por conta do grupo principal não estar todo à disposição por questões físicas, o time será misto. Garotos que já atuavam no Gauchão seguirão na equipe. As dúvidas são entre os zagueiros Emanuel e Heitor, já que os demais estão fora. Darlan pode aparecer no lugar de Maicon. Na frente, Renato testou o time com Pedro Lucas na armação e uma formação com quatro atacantes, aí com Alisson no lugar do jovem. A definição ainda é um mistério. Grêmio deve vir escalado com: Brenno; Vanderson, Rodrigues, Emanuel (Heitor) e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Maicon (Darlan); Léo Chú, Pedro Lucas (Alisson) e Ferreira; Diego Souza.

Quem está fora: Jean Pyerre, Geromel, Leonardo e Luiz Fernando (recuperam-se de suas lesões); Pinares (a serviço da seleção chilena).


Pelotas

O elenco treinou pela última vez na manhã de sábado e não terá o técnico Rafael Jaques, pois ele não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF a tempo. A equipe tem três dúvidas para a partida. Wendel Lomar corre por fora pela vaga de Gabiga na defesa. Caso essa possibilidade ocorra, Gabiga poderá roubar o lugar de Aslen no meio. Na frente, Marcão disputa posição com Marcos Paulo.

Provável escalação: Gabriel Leite; Marcelo, Maurício, Gabriel Silva e Gabiga (Wendel Lomar); Juliano, João Vieira e José Aldo; Bustamante, Marcão (Marcos Paulo) e Aslen.

Quem está fora: Silvio e Moisés (suspenso pelo terceiro amarelo); Wesley, Gazão, Thomas Luciano e Thiago Rosa (emprestados pelo Grêmio); e Itaqui (realiza avaliações no departamento de saúde)

Pendurados: Gabriel Silva e Juliano.

  • Árbitro: Eleno Todeschini

  • Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Fagner Bueno Cortes

  • Quarto árbitro: Joseph Ribeiro Lopes


Reprodução: GE/Central de Jornalismo

Artes/Imagens: Bruno Ramos


8 visualizações0 comentário