• Globo Esporte

Grêmio vence o Juventude e segue luta contra o rebaixamento

O Grêmio voltou a vencer no Brasileirão após quatro rodadas. Na estreia de Vagner Mancini como técnico da equipe, e embalado por 15 mil gremistas na Arena, os donos da casa aproveitaram o clima de decisão e resolveram a partida no primeiro tempo. O Tricolor abriu 2 a 0, ampliou o placar com Villasanti no segundo tempo, e somou três pontos contra um adversário direto na luta contra o Z-4.


Nem mesmo o gol de Sorriso na segunda etapa deu ânimo para recolocar o Juventude na partida. Roberson marcou novamente para o Ju nos acréscimos, mas sem tempo suficiente para os visitantes ensaiarem uma reação. A nova derrota coloca o Ju entre os times mais ameaçados pelo fantasma do rebaixamento.


Foto: Lauro Alves/Agencia RBS


Com seis alterações em relação ao último jogo, o Grêmio se colocou no campo de ataque desde os primeiros minutos da partida. Sem um centroavante de ofício, o Juventude queria explorar a velocidade no contra-ataque. Mas em dois ataques em sequência, o time de Vagner Mancini marcou duas vezes. Jean Pyerre cruzou para Alisson desviar. No rebote, Douglas Costa marcou.


Os jogadores do Ju reclamaram de impedimento, mas o VAR confirmou. E logo na saída de bola, o Grêmio recuperou a bola, Alisson arriscou e Diego Souza marcou novamente.


Com o controle das ações do jogo, o Grêmio fez o suficiente para não permitir que o Juventude ensaiasse uma reação em campo. Villasanti, que voltou após perder três jogos defendendo a seleção paraguaia nas Eliminatórias, apareceu como elemento na área do adversário e fez seu primeiro gol pelo Tricolor. Sorriso descontou na sequência. Roberson fez o segundo do Ju nos acréscimos, mas sem tempo possível para tentar buscar o empate.


O Grêmio marcou três gols em uma partida pela primeira vez no Brasileirão. Na estreia de Vagner Mancini, o Tricolor teve a sua melhor produção ofensiva em 25 rodadas na competição. Com um intervalo de apenas 108 segundos, Douglas Costa e Diego Souza marcaram. Villasanti também fez o seu, o primeiro em 10 jogos.


O Grêmio não fazia mais de dois gols desde a goleada sobre o Vitória por 3 a 0 no dia 27 de julho, pela Copa do Brasil.


Em seu primeiro ano como profissional, o jovem atacante do Juventude novamente mostrou bom desempenho contra uma das principais forças do futebol gaúcho. Após marcar contra o Inter, no Gauchão, fez seu primeiro gol pelo Ju no Brasileirão contra o Grêmio.


Roberson, autor do segundo gol do Ju, também fez o seu primeiro no Brasileirão pelo clube. Formado na base do Grêmio, o atacante disputou sete partidas na competição.



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo