• Caroline Sacardo

Grêmio vence a LDU por 1 a 0 e larga em vantagem nas oitavas da Sul-Americana

Muito pressionado por conta da sequência ruim no Brasileirão, o Grêmio precisava de uma virada de chave para obter um bom resultado na Sul-Americana. E conseguiu. Jogando na altitude de Quito, o Tricolor segurou uma pressão no segundo tempo para conquistar uma vitória importante por 1 a 0 na noite desta terça-feira, diante da LDU. Com o resultado, o Tricolor joga por um empate na próxima semana, em Porto Alegre, para avançar às quartas de final da competição.


O único gol do jogo foi marcado no primeiro tempo. Léo Pereira aproveitou bom cruzamento de Jean Pyerre e, de cabeça, decidiu a vitória para o Tricolor.


Foto: Dolores Ochoa/AFP/CP


O jogo de volta contra a LDU acontece na próxima terça-feira, às 19h15min, na Arena. Antes, o Grêmio tem compromisso pelo Brasileirão. No sábado, às 21h, o Tricolor enfrenta o Fluminense, no Maracanã, em jogo válido pela 12ª rodada da competição.

O técnico Luiz Felipe Scolari mandou a campo uma equipe bastante modificada, diante dos desfalques para o confronto. No ataque, Léo Pereira atuou no lugar do lesionado Ferreira. No sistema defensivo, o lateral Vanderson substituiu Rafinha e o zagueiro Ruan entrou na vaga de Pedro Geromel. Ambos foram poupados por conta do desgaste. No meio, mais uma oportunidade para Jean Pyerre.


Fonte: Correio do Povo



1 visualização0 comentário